Para quem gosta de Percy Jackson [assim como eu]

Olááááááá,hoje venho aqui com um texto que achei nesse tumblr sobre Percy Jackson e fiquei apaixonada.Aqui vai:

O menino de apenas 7 anos vê o pai com um balde e vassoura em mãos. Ele vira para o pai e pergunta:
- Onde você vai papai? - 
O pai para e olha pro filho.
- Dar uma limpeza no porão, quer ir comigo? - 
O filho faz que sim com a cabeça de deixa o giz de cera roxo, com que coloria um dragão, de lado e segue o pai até o porão. Chegando lá o pai acende a luz e pega dois banquinhos. Manda o filho sentar-se em um e ele em outro. Logo o pai começa a ver uns documentos que ali estavam guardados enquanto o filho mexia em tudo que ali no porão estava. O filho tanto mexe que acha um baú. Um baú de madeira, grande e empoeirado.
- O que é isso papai? - ele pergunta - é um tesouro? -
O pai dirigi o olhar ao pequeno que estava tentando puxar o baú para mais perto do pai, que sorri ao ver a cena. Ele se levanta e ajuda o filho, leva o baú a perto dos dois banquinhos. Pega um pano úmido que havia trago e limpa o baú para tentar tirar a poeira. Depois olha pro filho, que não tirava o olho do baú.
- É um tesouro papai? - o menino torna a perguntar e o pai, novamente, sorri. 
- Sim, é o meu tesouro. - 
- Abre papai, abre! - o filho fala animado. O pai faz como pedido e abre o baú.
O menino olha para dentro dele e vê livros, papeis pequenos e duas camisas, uma roxa e a outra laranja. O pequeno não entende. “Não era um tesouro?” ele pensa. 
- Papai, cadê o tesouro? - o menino pergunta um pouco decepcionado. O pai olha pro filho e responde:
- Esse é o tesouro meu filho. - 
O menino ainda sem entender pergunta:
- Mas, são só livros papai. Livros e duas camisas velhinhas, velhinhas -
- Sim, mas esse é o tesouro. O meu tesouro. - o pai pega um dos livros e sopra a poeira. Assim da para ler a capa: “O Ladrão de Raios”. O livro, mesmo estando velho, chama a atenção do menino. 
- Que livro é esse papai? -
- É o livro sobre um herói meu filho, um herói chamado Perseus Jackson. - 
O menininho pega da mão do pai o livro e abre, vendo que não te gravuras, olha pro pai e fala:
- Não tem desenhos, não dá pra entender papai. - o filho entrega o livro pro pai, decepcionado. Ele queria entender a história sobre esse tal herói Perseus Jackson. Ele não lembrava dele das suas histórias. Ele conhecia o Homem Aranha, o Super-Homem e também o Homem de Ferro, mas não conhecia o Perseus Jackson. 
- Quer que eu lhe conte a história do Percy? - o pai pergunta e o menino concorda rapidamente. Feliz e com um sorriso de orelha a orelha. 
O pai feliz, pega o baú e sobe com ele, até o quarto do filho. Depois de limpar os livros e pedir que a esposa lave as camisas. O pai senta ao lado da cama do filho, que já esta posto para dormir, e começa a ler:
Olhe, eu não queria ser um meio sangue… -

---------
Apaixonante não é?xoxo Aline

0 comentários:

Postar um comentário