Literatura é alma: leitura para iniciantes

Olá amorinhas,

Primeiramente queria deixar meus pêsames as famílias e amigos que perderam alguém especial na tragédia de Santa Maria, eu não conhecia ninguém, mas poderia conhecer.
Depois disso, tenho que confessar que é triste ver que as visitas aumentam, mas ninguém se inscreve :´(
Mas jurei que isso não ia me abalar, afinal estou começando e para poder ganhar seguidoras temos que escrever... Só existe um problema: Comecei essa postagem sem a minima ideia de qual seria o assunto dela. E essa sou é, mas vou pensar em alguma coisinha e volta a escrever.
Pensei e não demorou 5 minutos.

Hoje venho aqui falar de livros... Mas livros Bruna? É, mas sem resenhas, apenas um resumo onde se encontra minha opinião e  um micro resumo das minhas indicações, não serão clássicos e sim livros que pessoas que querem começar a ler deviam pegar,e quem já lê deve ter na sua lista, mas como falo demais vamos aos livros:


  • Harry Potter, de J.K. Rowling


fonte aqui

   Pra quem me conhece não é novidade que esses são meus livros favoritos, além disso quem não conhece o bruxinho com a cicatriz, que virou até filme? Comecei a ler com 8 anos, minha primeira leitura de verdade, e desde então já li várias vezes de tão gostoso que é de ler. A história gira em torno de um bruxinho, Harry Potter, que não sabe da sua origem e vive com os tios, chatos, dele. Mas com 11 anos recebe uma carta que muda sua vida, ele vai pra Hogwarts e descobre a verdade sore sua cicatriz, sobre seus pais e um sobre o vilão da história. É lindíssima e vai fazer você virar fã na hora.





  • Percy Jackson e os olimpianos, de Rick Riordan

fonte aqui

Esqueça o que você viu no filme, a história é diferente e as diferenças são absurdas, e o livro é com certeza melhor. Li  livro em quase um mês, isso porque minha mãe não comprava para mim, e os livros são, consideravelmente, fino e é uma leitura fácil.O história gira em tono de Percy Jackson, que é um menino diferente e com alguns problemas, durante a história você vai descobrir verdades sobre a família dele e ver ele se envolver em muita aventuras e confusões, ver ele crescer e se, até, se envolver em um romance. Tenho certeza que você vai se identificar com os personagens e quem sabe descobrir mais sobre mitologia grega e sua família? Além desse temos crônica dos Kane e Heróis do Olimpo do mesmo autor, apenas muda a mitologia (egípcia e romana).

  • Toda Mafalda, de Quino

fonte aqui

Um livro apenas de tirinhas, aquelas de jornais. Mafalda é uma menina que adora brincar correr, dançar e falar de politica e sobre os problemas do mundo,e ODEIA sopa. É um livro que vale a pena ler inteiro, apesar do tamanho assustar, juro que tem poucas palavras e vale MUITO a pena. Já li algumas vezes e realmente gostei e me fez pensar bastante.Você não precisa se identificar com a história para amar e refletir, pois esse é um livro que muitos vão apenas ler e não entender o real significado, mas é uma forma simples de protesto e de colocar problemas da humanidade.

  • Fazendo meu filme, de Paula Pimenta

fonte aqui
Esse realmente para quem iniciou agora, é meio bobo, mas você vai se apaixonar na primeira linha. E o melhor a Paula Pimenta- a escritora- é  brasileira, e devemos valoriza-la por isso, não é fácil um escritor brasileiro ganhar tantos "fãs". A história gira em torno de Fani, que ama filmes, e que se descobre apaixonada por seu melhor amigo, mas ela acaba indo a um intercâmbio para Inglaterra invejinha e a história começa a virar uma confusão tremenda. Depois desse vemos mais um intercâmbio, dessa vez para a faculdade e cada vez mais nos colocamos a histórias e sorrimos e choramos com a Fani. Da mesma autora tem a coleção da minha vira fora de série, que eu não li :´(, e dizem ser muito bom também.


Você também pode ler "Crespúsculo", que acho meio bobo, ou "Gossip Girl", que eu AMO, ou o "Diário da Princesa", mas prometa para mim que vai tentar ler algum, pode ser qualquer um, comprado no sebo ou livraria, ou você pode até pegar emprestado, mas entre nesse mundo mágico e não irás se arrepender.

Eu sei que você sentiu falta de livros com Nárnia e Jogos vorazes, mas isso é apenas leitura para iniciantes, logo virão mais dicas e mais livros, para pessoas que leem a mais tempo, isso podia virar um tag/coluna não?  Bem vemos isso com o tempo, por enquanto...


XOXO, Bruna






0 comentários:

Postar um comentário